fbpx

ESTOU EM ISOLAMENTO. E AGORA?

Está em casa?

Se lhe foi indicado isolamento, devido ao Coronavírus , fique a saber quais as medidas recomendadas e os cuidados que deve ter em casa.

Em primeiro lugar, deve permanecer na sua residência e não deve dirigir-se ao trabalho, à escola ou a espaços públicos.

Permaneça numa divisão própria e evite contactar com outros em espaços comuns e não partilhe pratos, copos, utensílios de cozinha, lençóis ou outros objetos pessoais.

Quando estiver com outras pessoas, utilize sempre máscara e cumpra as recomendações de lavagem das mãos e de etiqueta respiratória, além disso, monitorize os sintomas e coloque os seus resíduos num saco próprio.

EM CASA COM A SUA FAMÍLIA

Deve ser evitado o contacto com a pessoa com sintomas, especialmente se pertencer aos grupos vulneráveis, tais como:  idosos, doentes crónicos, imunossuprimidos e grávidas. Preferencialmente, deve ser uma única pessoa a cuidar de quem está doente.

Após o contacto com o paciente ou com o seu espaço deve lavar as mãos com sabão e água ou com uma solução à base e álcool, além disso, desinfete com frequência torneiras, interruptores e maçanetas das portas, especialmente se a pessoa doente usar espaços comuns.

ESTANDO EM ISOLAMENTO, POSSO RECEBER VISITAS?

Não. Apenas deve frequentar a habitação quem coabitar com a pessoa com COVID-19. Em caso de necessidade de contacto urgente com alguém que não coabite com a pessoa em isolamento, o contacto deve ser feito por telefone.

NÃO PODE

Resumindo , as pessoas que estão em isolamento não devem fazer deslocações para o trabalho, escola, espaços públicos ou outros locais.

Não deve receber visitas em casa, ter contactos desnecessários e sobretudo com pessoas mais velhas ou com doenças crónicas.

Não utilize espaços comuns com outras pessoas presentes, incluindo nos períodos de refeições.

Também não é aconselhável partilhar artigos de higiene pessoal; partilhar a utilização de objetos, se tal não for possível, desinfete os equipamentos antes e depois de cada utilização e uso um caixote de lixo só para si.

FonteDGS

CENTRO CLÍNICO SÃO CRISTÓVÃO